EDITAL DO CONGRESSO

Edital de submissão de trabalhos para o I Congresso Latino Americano de Peixes de Cultivo

A coordenação do I CLAPeC, uma parceria entre AquiShow Brasil, Instituto de Pesca e o Laboratório de Bacteriologia em Peixes (LABBEP-UEL), abre o edital de submissão de trabalhos técnicos científicos que ocorrerá concomitantemente a AQUISHOW 2021.

LOCAL: São José do Rio Preto – Centro de Pesquisa do Pescado Continental do Instituto de Pesca

DATA: 10 a 12 de Maio de 2021

DATA DE ENVIO DOS TRABALHOS: 01 a 28 de fevereiro de 2021

COMUNICADO DE ACEITE DOS TRABALHOS: 31 de março de 2021

e-mail para contato: congresso@aquishowbrasil.com.br

  1. OBJETIVO:

Criar um momento de diálogo entre pesquisadores, estudantes e empreendedores da cadeia produtiva do pescado, apresentando novas tecnologias do setor e buscando parcerias entre universidades e empresas da área.

  • TRABALHOS ACEITOS:

Serão aceitos trabalhos nas quatro grandes áreas: Sanidade Animal, Qualidade de água/Sustentabilidade, Nutrição/Manejo de peixes de cultivo, Genética/Inovação nas categorias “Resumo” e “Resumo expandido”, definindo-se por:

 – Resumo simples: Trabalho de até 700 caracteres, publicado nos anais do evento, a ser apresentado em formato de banner (1,2m x 0,9m) no dia do evento. Limitados a 20 trabalhos divididos entre as quatro grandes áreas.

– Resumo Expandido: Trabalho de três a cinco páginas, publicado nos anais do evento, e apresentado em formato de banner (1,2m x 0,9m) no dia do evento. Limitado a 10 trabalhos divididos entre as quatro grandes áreas.

* Cada autor poderá enviar apenas um trabalho em cada modalidade de resumo.

** Cada autor terá que apresentar seu trabalho para a comissão científica avaliadora no dia e horário agendado. Resumo simples a apresentação será de 05 minutos seguidos de 5 minutos de arguição. Resumo expandido a apresentação será de 10 minutos seguidos de 10 minutos de arguição.

*** O melhor trabalho de cada categoria receberá certificado de menção honrosa.

2.1) Regras para a submissão de trabalhos:

1) Só serão aceitos para a avaliação trabalhos de acordo com o modelo indexado.

2) O trabalho deve ser estruturado em: Introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusão e referências bibliográficas; em fonte Arial tamanho 10, espaçamento 1.5.

3) Cada trabalho está limitado a 5 autores.

4) Só será permitida a submissão de um (1) trabalho como primeiro autor por pessoa, e até cinco (5) trabalhos como coautor.

5) No ato de submissão do trabalho deve-se informar:

– Grande área do Trabalho (Sanidade Animal, Qualidade de água/Sustentabilidade, Nutrição/Manejo de peixes de cultivo ou Genética/inovação);

– Categoria do Trabalho (Resumo ou Resumo Expandido);

2.2) Do aceite de trabalho:

1) Após a avaliação do trabalho pela equipe julgadora, para os trabalhos aceitos será necessário pagar a taxa de inscrição do mesmo no valor de R$50,00 (cinquenta reais) para a modalidade resumo e R$ 80,00 (oitenta reais) para a modalidade resumo expandido.

2) Os trabalhos aceitos serão julgados no dia do evento e  os melhores  trabalhos de cada categoria serão premiados e receberão certificado de menção honrosa.